Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Boarding Pass

Boarding Pass

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Rui 10.08.2010 21:49

    Olá Barbara, estive a ver o seu comentário, e sinceramente não percebo qual o motivo para se incomodar se alguem está interessado em saber que tema(s) passa(m) no programa Boarding Pass, caso contrario porque é que as bandas sonoras de alguns filmes são tão ou mais importantes do que os próprios filmes em si?, que o diga por exemplo Quentin Tarantino ou Pedro Almodovar só para citar dois grandes realizadores, cujo a selecção da banda sonora é muito importante. Por outro lado tambem não entendo porque é que diz que falta conteúdo ao programa, para cerca de 25 minutos acho que mais é impossivel pedir, se quer algo mais exaustivo talvez seja melhor assistir ao canal Travel Channel, mas com uma pequena (grande) diferença, foram gravados faz já alguns anos, pelo menos o Boarding Pass foi gravado recentemente. Já agora adoro o sorriso da Ana Rita Clara.
  • Sem imagem de perfil

    Bárbara 14.08.2010 01:51

    Olá Rui. Também adoro o sorriso da Ana Rita Clara.

    Não me incomoda que as pessoas queiram saber os temas que passam - por exemplo esse dos XX era até fácil -, só me incomoda que a maior parte dos espectadores se interessem mais pela banda sonora do que pelo conteúdo do programa. É isso que está errado, se calhar mais valia passarem os telediscos e não se incomodarem a gravar as viagens da Ana.

    Duvido muito que no caso dos dois realizadores que citou as bandas sonoras sejam MAIS importantes do que os filmes, mas concordo que sejam um excelente complemento, e é só isso que devem ser.

    Vejo regularmente o Travel Channel , pois é lá que passa, no meu entender, o melhor programa de viagens - o Globe Trekker -, que é tudo o que um guia de viagens deve ser. Feito com humor, conhecimento do que se está a dizer e dicas, muitas dicas e informações. Mesmo gravados há muitos anos, como diz, prefiro. O facto de o Boarding Pass ser recente, não lhe confere qualidade.
  • Sem imagem de perfil

    Sara 19.08.2010 16:22

    Todos os programas que vi no Travel Channel de locais que conheço bem não me encheram propriamente o olho e geralmente avalio a qualidade deles pela qualidade dos programas dos sítios onde vivo/vivi. O Globe Trekker que vi sobre Portugal foi fraquinho, por exemplo (talvez por terem decidido meter um país inteiro e os Açores num só episódio). O Julian and Camilla's sobre Lisboa também não foi propriamente ideal. E o próprio Travel Channel dá umas quantas calinadas para a qualidade que deveria ter (no canal deles no youtube têm um vídeo com 10 dicas para Lisboa onde metem o Lux no Bairro Alto e escrevem "Calaste Gulbenkian"). Para além disso, duvido que muitas das actividades que fazem no Globe Trekker agradem à maioria do público-alvo da SIC Mulher.

    Dito isto e já tendo vivido em Berlim, acho que o programa cobre quase tudo o que eu mostraria a alguém que fosse lá visitar-me e só tivesse um par de dias. Sai um pouco fora do convencional, é certo, mas é um equilíbrio interessante entre as coisas eminentemente turísticas e aquilo que se faz quando se vive lá (ou, melhor dizendo, quando se vive mais no centro). E as escolhas que faz de museus, por exemplo, são até bastante curiosas. O Bauhaus Archiv não é algo que haja em todas as capitais europeias e o Juedisches Museum é muito bom tanto arquitectonicamente como pela abordagem (não se foca apenas no Holocausto mas também na história judaica na Alemanha). Evidentemente sabe a pouco, porque Berlim é uma cidade gigantesca (tem 8 vezes mais área do que Paris, por exemplo) e com coisas interessantes e variadas para ver/fazer em todo o lado, mesmo nas áreas mais limítrofes. Aliás, saberia sempre a pouco qualquer que fosse o programa, porque todos deixariam qualquer coisa importante/interessante de fora. Mas hoje em dia não faz sentido fazer um programa só com coisas turísticas ou que praticamente organize a viagem por nós, quando há tanta informação disponível e preparar a viagem é quase tão divertido como a fazer.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D